top of page

LINHAS DE AÇÃO

Como referência para elaboração do “PRC”, o projeto “Sou Responsável - Racionalizando Recursos por um HU sustentável” elenca as “Linhas de AÇÃO” as quais podem ser inseridas no planejamento setorial visando a economicidade na demanda e utilização de recursos.

 

  • Revisão de procedimentos: buscam-se alterações/adaptações nos processos setoriais a fim de estabelecer novas rotinas mais econômicas e eficientes.

  • Racionalização das solicitações: planejamento interno que considere fatos como demanda real por suprimentos/insumos, tempo de utilização, antecedência e aglutinação de pedidos, estocagem mínima e definição de responsáveis pelas solicitações.

  • Controle de uso: moderação no acesso ou utilização de recursos.

  • Combate ao desperdício: implementação de métodos que visem o total aproveitamento dos recursos disponíveis. Dirimir equívocos operacionais e de manipulação que venham a inutilizar recursos.

  • Reaproveitamento (somente quando cabível, sendo respeitados todos os critérios técnicos de segurança): avaliação de possibilidade de adoção de medidas que tornem possível a reabilitação dos recursos já utilizados para que estes sejam empregados nas mesmas atividades para as quais foram solicitados ou possam ser aproveitados em atividades distintas daquelas para as quais foram inicialmente empregados.

bottom of page